24/10/2005

Viriato no teatro

Viriato fala-nos sobre a peça "Viriato", do Dr. Freitas do Amaral
Carilla a minha ex-companheira ainda não desistiu de me tentar seduzir. Carilla de quem recordo os cuidados com que me tratou, quando fui ferido e os carinhos que me deu, sobretudo à noite, isto antes do meu casamemto com a adorável Tangina, veio ver-me e entre os presentes e propostas que com muito desgosto recusei... deixou-me o pequeno volume, Edição Bertrand / Setembro de 2003, da peça em apreço. Confesso que não gostei de ver o nome do autor, D.F.A., a anteceder o meu nome, na capa do livro. Também não gostei de ver o meu sucessor Táutalo a ser nomeado por Táutamo... Verdade seja dita que não apreciei muito a peça, que me pareceu pobre, algo simplista e contendo vários defeitos e anacronismos. Também desejo corrigir o comentador Caturo: Na peça 2º Acto e Cena 15 (Cidade de Ituca) vem contada a história do homem de meia idade que tinha duas mulheres (uma jovem e outra de meia-idade). Se esta passagem não constava da versão teatral foi porque o encenador achou que não tinha relevância.Eu achei mal!
VIRIATO

Sem comentários: