02/10/2005

Noticias de GAVIN

Viseu e Cava do Viriato, 2 de Outubro de 2005
Boa tarde meus amigos! Vou apresentar-me. Eu sou Gavin , ou pequeno falcão, o companheiro mais velho e dedicado do Viriato, certamente que já ouviram falar de mim. Vou já directo aos assuntos que aqui me trouxeram. Fiquem descansado que vou começar pelas boas notícias !Depois do alerta feito, pelo nosso amigo e vizinho - Carlos Vieira, já apareceram os pedreiros e deram início aos trabalhos de arranjo do muro de suporte e acesso à nossa querida Cava. O miradouro estava em risco de ruína eminente e agora irá ser reconstruído. O local fica perto e na confluência da Estrada Velha de Abraveses e a Rua dos Heróis Lusitanos. Esta “estrada velha” foi uma Estrada romana, com início em Viseu que seguindo por Noroeste passava por: Moselos, Bodiosa, Lufinha, São Pedro do Sul e dirigia-se para o litoral onde entroncava com a Estrada de Olisipo para Bracara (Lisboa /Braga). Os relvado junto ao nosso nomumento estão a ser melhor cuidados. Já fizeram desaparecer o pequeno “fosso” que existia do lado do meu escudo, onde se acumulava lixo, já chapinavam rãs e existiu um viveiro de larvas de moscas e insectos vários. O desperdício de água continua espero que não venha a fazer falta... e que depois das eleições não venham os meus amigos a ter a água racionada! A minha ronda porque ando sempre descalço, e não estou já habituado a grandes caminhadas, foi curta. Porém pude verificar que a Cava e o valado continuam a ser umas grandes lixeiras. No final do segundo troço da Cava vi que a máquina de venda de preservativos, “Control”, juro que não estou a ser pago pela publicidade, continua lá ao fundo, pelo menos desde 16 de Julho de 2005. Eu e os meus companheiros, como somos de bronze, não precisamos de usar tais capas, porém aconselhamos aos mortais o seu uso e até abuso... Também confirmei que nada foi, ainda feito, para conter ou reparar o aluimento do muro da fortaleza que já desabou, numa extensão de aproximadamente 25 passos. Como estava descalço, não podia deixar o meu posto por mais tempo e para não ver mais desgraças, voltei para o meu lugar, à esquerda do Viriato, e fiz o relato do que vi e agora vos faço eco. Ficaram todos murchos !
GAVIN

Sem comentários: