23/02/2006

Por Endovélico ! Que grande tristeza sinto!

Vou contar-vos, sem mais rodeios, o que se passou pois tenho que voltar para o meu poleiro, agora está ainda mais às escuras....
No último fim de semana o enorme temporal que se abateu impiedosamente sobre esta parte da antiga Lusitânia e sobre a nossa querida cidade de Viseu, causou grandes danos na nossa Cava.
Se eu e os meus valentes guerreiros não tívessemos desviado a tempo, teríamos sido atingidos pelas enormes pernadas de árvores partidas e derrubados pela fúria dos ventos e da chuva.
Cedros, Carvalhos e outras árvores foram quebradas ou desenraízadas.
Sobre a minha Cava não se pode circular, continua atulhada de detritos e despojos das minhas queridas companheiras e amigas árvores.
O enorme Cedro que nos abrigava e que numa emergência servia de urinol, (lembram-se da minha visita à Feira de São Mateus no dia da inauguração?) está muito danificado e jamais voltará ao seu antigo esplendor.
Espero que não se limitem a retirar as árvores e que rapidamente se plantem novas para substituir as agora desaparecidas.
VIRIATO
02.22.06 - 5:28 pm

Sem comentários: