30/09/2005

As ideias é que não me cortam, de certeza!

Graças à maravilhosa combinação de teclas Ctrl+C e Ctrl+V ou que é como quem diz, copiando o que os outros escrevem, deixo-vos a adaptação de dois trechos que encontrei nos comentários aqui colocados:
"(...) Graças à leitura do "Via Rápida", de 15 de Setembro, fiquei a conhecer melhor os companheiros do Viriato. São cinco e segundo disse o Viriato, citado por A Carvalho, eis os seus nomes: a contar de Gavin (pequeno falcão), à direita na foto, que é o mais velho e sabido dos homens do Viriato, e no sentido inverso temos: Brazil (bravo, forte na guerra) irmão do Viriato; Táutalo que foi o sucessor do Viriato; Beacon (o pequeno) e Weylin (filho do lobo). Weylin é pai de Beacon que é o mais jovem do grupo. Acontece que Gavin - segura um varapau e não uma lança, Brazil - não tem a sua adaga, Táutalo - tem o punhal dobrado, como uma rosca, Beacon - segura un chuço sem bico e o seu pai Weylin - segura uma adaga com a lamina partida. Lá no cimo da rocha granítica o Viriato exibe, desafiador, a sua espada torta de que aliás já foi desapossado várias vezes. Assim é mais difícil impor respeito a romanos e outros...(...)"
E, continuando a viajar no tempo:
"(...) Hoje, dia 30 de Setembro de 2005, o meu irmão, Brazil, encontrou entre o lixo que habitualmente rodeia o nosso monumento, um pequeno caderno da campanha de Fernando Ruas. Não queria acreditar... porém é a verdade. Brazil mostrou-me e eu confirmei! Na página 19, vem impressa uma fotografia dos 34 candidatos "laranjas", às Juntas de Freguesia do nosso Concelho. Estão perfilados na nossa escadaria, e eu o Viriato, o ícone maior da Cidade de Viseu, apareço cortado pelos ombros e sem cabeça! Que afronta e que mau gosto... é mais uma mágoa que não irei esquecer facilmente! (...) e, quem não se sente, não é filho de boa gente!
Sou de bronze mas não sou burro
VIRIATO.

Cortem-me a cabeça mas não me cortam as ideias...

28/09/2005

Apelo

Escrevo-vos hoje para vos deixar aqui este apelo.
Sou de bronze mas não sou burro.
VIRIATO